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Melhore a experiência comunicativa na sua organização para construir relacionamentos duradouros e produtivos
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O que vou aprender nessa formação?
- Entender as barreiras que as falsas interpretações, filtros e influências do ambiente que estamos
- aumentar a percepção e, com isso, se abrir para entender as necessidades e sentimentos de todos os envolvidos
- ampliar o entendimento além do "óbvio", afinal o bom comunicador aprende a compreender as causas e não os efeitos da comunicação.
Para quem esta formação é ideal?
- Líderes e gestores que gostariam de incentivar suas equipes a se comunicar melhor
- Consultores e Agile Coaches que gostariam de incrementar seu ferramental de apoio às equipes e organizações que auxiliam.
- Profissionais em geral que desejam adotar uma forma de comunicação geradora de mais satisfação e propósito no trabalho e na vida pessoal.
Depoimentos de quem já fez
"O curso é excelente! Já tinha consumido outros conteúdos e cursos sobre CNV, que sempre foram focados nos 4 pilares (observação, sentimento, necessidade, pedido). Esse curso foi muito além disso. A instrutora focou muito mais em abordar como podemos entender nossos próprios sentimentos e como conseguimos ter autoempatia e empatia com o outro. Recomendo muito!" Emerson Fernando Dias
"Eu adorei o curso, pois a Fernanda deu o conhecimento que Marshall acha prévio. E não era! Gostei do alto astral da Fê! Adorei!" Jessica Borges Alves
Conteúdo Programático
Módulo 1
- Intercomunicação
- Os 4 componentes da CNV
- A motivação humana e a complexidade das emoções.
- A violência dentro de nós e a cura através da empatia.
- Comprometimento, motivação e engajamento.
- A comunicação cognitiva: como conduzir uma aula sabendo usar a não-violência
Módulo 2
- Comunicação violenta: somos todos violentos?
- A comunicação não-violenta em cenários de crise.
- A violência dentro de nós e a cura através da empatia.
- Paradigmas e crenças limitantes.
- Como saber lidar com o público usando a CNV
Módulo 3
- Intracomunicação, intercomunicação e senso de coletividade
- A comunicação sistêmica e a cultura de empatia
- Perspectivas sistêmicas na comunicação
- Sentimentos, necessidades e pedidos assertivos.
- Os três eixos na CNV: autoconexão, autenticidade e empatia
Módulo 4
- Os vilões e bloqueios da empatia
- Prisma CNV
- Handouts de Empatia Assertiva
- Handouts de Comunicação Assertiva
Conheça quem vai te ensinar
Fernanda Dutra
- É especialista em comunicação e traz uma junção única da comunicação não violenta com uma profunda busca do autoconhecimento e do pensamento sistêmico como base para projetos de inovação
- Sócia diretora da FlyFlow, palestrante, escritora, coach, artista plástica, professora e consultora de inovação em desenvolvimento humano
- Docente na pós-graduação na UniCesumar, UNIFCV e Unip e professora convidada na ESPM para cursos livres
- Certificada em Coaching pela Behavioral Coaching Institute.
- Especializada em Antroposofia, Gestão Estratégica em Neurobusiness e é Master Practitioner em PNL
- Coautora do livro PNL e Coaching e autora dos livros Efeito-Melão e Inovação Não Violenta
Fortaleça seu Currículo
Certificação Software Zen
Carga Horária: 12 hs- Para obtenção do certificado:
- A prova final pode ser feita até 1 ano após conclusão de uma turma (lembre-se que você mantém o acesso às gravações para continuar seus estudos)
- O certificado é emitido e enviado por email em até 48 hs após a realização da prova
- Você tem até 3 tentativas para passar na prova.
Veja acima o certificado que você receberá ao passar na prova final!
O que diz quem já participou
2 Avaliações
Eu adorei o curso, pois a Fernanda deu o conhecimento que Marshall acha prévio. E não era!Gostei do alto astral da Fê! Adorei!
O curso é excelente! Já tinha consumido outros conteúdos e cursos sobre CNV, que sempre foram focados nos 4 pilares (observação, sentimento, necessidade, pedido).Esse curso foi muito além disso. A instrutora focou muito mais em abordar como podemos entender nossos próprios sentimentos e como conseguimos ter autoempatia e empatia com o outro.Recomendo muito!